Dirty Pretty Things

Dirty Pretty Things

Virar fã

Punk Rock

Acessos: 250 exibições
Site oficial: www.dirtyprettythingsband.com

Biografia

Dirty Pretty Things foi uma banda de rock inglesa liderada por Carl Barât, ex-integrante da banda The Libertines. Didz Hammond anunciou que estava deixando a sua banda Cooper Temple Clause para se juntar à banda, da mesma forma que o ex-baterista dos Libertines Gary Powell e o Guitarrista Anthony Rossmando, que havia substituido Doherty antes que esse saísse definitivamente dos Libertines.

Inicialmente, o nome da banda causou alguns problemas. Uma banda de 4 integrantes de Salisbury estava usando o nome "Dirty Pretty Things" desde o início de Janeiro de 2005, dizendo ter registrado o nome no Reino Unido; os dois grupos chegaram a um acordo em relação ao nome, e a banda de Salsbury foi renomeada para Mitchell Devastation. Uma banda australiana havia tocado com o nome "Dirty Pretty Things" desde 2003, mas também optou por mudar de nome.

O primeiro disco da banda, Waterloo to Anywhere, foi lançado no dia 8 de Maio de 2006, alcançando o terceiro lugar nas paradas de sucesso e recebendo boas críticas.

A banda fez uma extensa turnê no Reino Unido durante o primeiro semestre de 2006. Eles fizeram seu primeiro show nos Estados Unidos durante o Festival de SXSW, no Texas. Durante o inverno de 2006, o grupo tocou em diversos festivais ingleses, incluindo o Gonville & Caius College May Ball 2006, Isle of Wight Festival, Wireless Festival, T in the Park, e o Irish festival of Oxegen.

De férias em Taipei, Barât se machucou ao cair da moto enquanto bêbado, deixando especulações a respeito do cancelamento de algumas performances da banda na América do Norte. Porém, a banda recrutou Josh Hubbard, o guitarrista do The Paddingtons, para tocar guitarra enquanto Barât se recuperava.

Em Outubro de 2006, a banda lançou o DVD "Puffing On a Coffin Nail", que trazia mais de duas horas e meia de gravações ao vivo de documentários.

A banda gravou o seu segundo álbum "Romance at Short Notice" em Junho de 2008 e em Outubro do mesmo ano a banda se separou com o seguinte anúncio:

?It is with some sadness we announce the farewell of the Dirty Pretty Things,? It?s been a glorious three years which we all would gladly live out again, but it is time for us to try new things?

("É com alguma tristeza que anunciamos a despedida do Dirty Pretty Things, foram gloriosos três anos, sendo que todos gostariam viver novamente, mas é tempo de experimentar coisas novas")
Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.