Carla Visi

Carla Visi

Virar fã

Axé Music

Acessos: 64.047 exibições

Biografia

Carla Visi, nome artístico de Carla Virgínia Soares Fernandes, (Salvador, 31 de agosto de 1970) é uma cantora brasileira.

Carla Visi, que é bisneta, neta e filha de cantoras, começou tocando em bares e em 1990 recebeu o convite para substituir Daniela Mercury na Companhia Clic, banda baiana de grande repercussão na época. Em 1991 gravou seu primeiro disco, Companhia Clic III e em 1993 o segundo, Cia Clic, pela Polygram.

Cheiro de Amor: Convidada a assumir os vocais da banda Cheiro de Amor, em 1995, Carla começa definitivamente a sua vitoriosa carreira com a gravação do primeiro CD, É demais meu rei, em 1996. Já no ano seguinte, com Cheiro de Amor ao Vivo atinge a marca de 1 milhão e 500 mil cópias. ?Me --chama? é o trabalho de 1998 e fechando o ciclo de sucesso na banda Cheiro de Amor, gravou Cheiro de Festa em 1999.

A segurança, a força e a afinação da voz de Carla levou-a a experimentar novas possibilidades em parcerias, como quando gravou com Martinho da Vila o belo samba Amor Não É Brinquedo no CD Casa de Samba 3, além de participar de outras coletâneas.

Em 2001, um novo convite, desta vez emprestando a voz para uma releitura e homenagem a Gilberto Gil, num projeto da gravadora Universal, em Carla Visita Gilberto Gil.

Por todo canto, lançado em 2004 em uma turnê no Japão pela RCA Victor e na Europa pela Som Livre portuguesa é o mais recente trabalho da cantora, onde ela experimenta a multiplicidade potencial da música.

Em 2006, grávida, faz ensaios de verão em Salvador e anima o carnaval em várias cidades pelo Brasil. Participa da trilha sonora da novela Cidadão Brasileiro da Rede Record com uma memorável versão de Eu Sei que Vou te Amar de Tom Jobim e Vinícius de Morais. Porém, como ela mesma afirma, no ano de 2006 tive a felicidade de vir nascer a minha mais bela obra, minha primeira filha, Sarah.

Web Carla Visi.

http://carlavisi.uol.com.br | http://www.myspace.com/carlavisi Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.