Sem imagem

Hironobu Kageyama

Virar fã

Internacionais

Acessos: 1.483 exibições

Biografia

Ele é considerado o príncipe dos "anime songs", além de ser um dos cantores mais carismaticos e líder do JAM Project, em 1991 ganhou o 'Gold Disc Award' com o tema de Choujin Sentai Jetman! Isso mesmo, estamos falando de Hironobu Kageyama!

O cantor que é "símbolo" do evento Anime Friends esteve presente em quase todas edições, hoje tem uma legião de fãs no Brasil, que o acompanham desde os temas de Changeman, na época tras-mitido pela TV Manchete. Sua primeira música de sucesso como cantor solo foi justamente nessa série, em 1985, quando foi convidado pela Columbia para interpre-tar o tema (usando o pseudôni-mo KAGE). Alguns anos depois foi escala-do para cantar o tema da série Dragon Ball Z; chamado "CHA-LA HEAD CHA-LA", o resultado foi surpriendente para época, chegando a vender mais de 130 milhões de cópias até hoje, o hit impulsionou sua carreira no gênero dos anime songs, e é conhecido no mundo inteiro.


LAZY, HÁ 30 ANOS...

Lazy, banda de rock formada por cinco estudantes de 16 anos, na cidade de Osaka, Japão, em meados dos anos 70. São eles: Hironobu Kageyama (vocalista, pseudônimo: Michell), Akira Takasaki (guitarrista; pseudônimo: Suzy), Hiroyuki Tanaka (baixo e guitarra; Funny), Higuchi Munetaka (baterista; Dany) e Shunji Inoue (teclado; Pocky). A banda participou de alguns programas locais de televisão na época, o que os levou até Tóquio. Gravaram sua primeira música em 1977; "Hey! Love You", (hit que hoje pertence a gravadora BMG Japan) que se tornou um enorme sucesso, sendo até hoje a mais conhecida musica da banda.

No início o Lazy tocava músicas com tons melódicos, no estilo Deep Purple e Beattles, uma das bandas preferidas de Hironobu Kageya-ma. Porém, em 1980, com a chegada do álbum Uchuusen Chikyuu Go (também conhecido como Earth Ark, lançado no dia 26 de dezembro daquele ano), o estilo da banda é radicalmente mudado, agora com uma tendência mais rock-pesado.

Em 18 de fevereiro de 1981, os integrantes do Lazy anunciam o fim da banda, depois de 5 anos de sucesso. Cada um decide seguir sua própria carreira. "Naquela época éramos muito jovens, o motivo da separação foi a divergência de opiniões. E Alguns integrantes preferi-am o estilo mais antigo da banda, e outros queriam um som mais rock/hard-core para o grupo." disse Kageyama ao site animesongs em sua primeira passagem ao Brasil, em 2003. Kageyama seguiu a carreira solo como cantor, e dos 5 membros do Lazy foi o que mais fez sucesso.

No mesmo ano da separação lançou seu primeiro álbum: Broken Heart, e depois disso começou a cantar temas de animês e live-action famosos como: ?Dragon Ball Z?, ?Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya?, ?Changeman?...

Após 17 anos de separação (em 1998), os integrantes do Lazy decidem se unir novamente, e voltam arrebentando com a música Ultra High, segundo encerramento do live-action ?Ultraman Dyna?, sendo essa o primeiro Anime Song da banda. No mesmo ano lança-ram o cd Happy Time, e também um CD com suas melhores músi-cas na versão ao vivo, o Happy Time Tour ?98. De lá pra cá, a banda vem lançando diversas músicas, inclusive do gênero Anime Songs (para os animes Cyber Formula SIN e Z.O.E. Dolores). Os mais recentes trabalhos da banda são o CD Uchuusen Chikyuu Go 2 (lançado em novembro de 2002), e o dvd ao vivo Earth Ark 2, am-bos mostrando novas musicas do grupo no estilo ?rock-pesado?, assim como relembrando as canções da primeira versão do disco.

KAGEYAMA, O LÍDER DO JAM PROJECT

"Para as crianças que carregam o futuro. E para os adultos que não dei-xam de sonhar. Adultos e crianças na frente da tela procuram uma voz forte e espirituosa. Para todas as crianças do mundo e para todos os adul-tos que mantém a chama acesa, os mais incríveis cantores de tempos em tempos canta-rão juntos e farão as me-lhores composições para criarem ANIME SONGS com as memórias dos novos heróis que serão lembrados e cantados até o fim dos tempos. Com o coração que queima sempre, cantando ANIME SONGS! Esse é o JAM Project!!!" por JAM Project

Com essa introdução era formado então um dos maiores e melhores conjuntos vocais do Japão, o JAM Project (abreviação para Japan Animationsongs Makers ou "Projeto dos Criadores de Anime Songs do Japão"), o grupo foi criado com o intuito de resgatar a essência dos Anime Songs tradi-cionais que andavam em baixa na época, porém com um estilo mais moderno, vibrante, e mais arrojado do qual vem fazendo um grande sucesso em terras nipônicas. Atualmente o "Projeto dos Criadores de Anime Songs do Japão" é formado por Hironobu Kageyama, Masaaki Endo, Hiroshi Kitadani, Yoshiki Fukuyama, Rica Matsumoto e Masami Okui e o brasileiro Ricardo Cruz, que fez sua estréia em janeiro pa-ssado na turnê JAM Project BREAK OUT 2007 que rodou o arquipéla-go japonês.

Além do JAM Project, Kageyama participa do Manga Trio, ao lado de Masaaki Endo e Hiroshi Kitadani, juntos eles fazem shows acústicos por todo o Japão, inclusive no Ásia, só neste ano os três já estive-ram em Hong-Kong, Taiwan e Xangai. O primeiro hit gravado pelo trio foi "Ore wa Superman" tema do "Concerto para caridade 'Yume'" onde todo o dinheiro arrecadado foi revertido à instituição Hidamari no Ie de Tóquio.

Em 2007, Hironobu Kageyama completou exatos 30 anos desde sua estréia como cantor, no LAZY. No Japão a ocasião foi comemorada na sua próxima turnê, em agosto [Kageyama 30th Shunen Kinen LIVE] e também com o lançamento de seu quinto álbum solo chamado "30years3ounce" com canções voltadas para sua própria carreira.

Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.