Sem imagem

Negra Li

Virar fã

Pop e Rock Nacional

Acessos: 806 exibições

Biografia

Liliane de Carvalho (São Paulo, 17 de setembro de 1979), conhecida como Negra Li, é uma cantora de rap. O gosto pela música surgiu na infância, quando cantava os hinos evangélicos da igreja. Ainda adolescente, Li imitava Whitney Houston e dali em diante começou a ouvir cada vez mais black music até que, aos 16 anos, passou a se interessar pelo rap.

Moradora de Vila Brasilândia, comunidade pobre da Zona Norte de São Paulo, ela começou a soltar a voz cantando os hinos da igreja evangélica. Solista do coral da Universidade de São Paulo, ela estuda música e piano e é considerada uma das musas do rap nacional com sua bela voz de contralto.

Negra Li iniciou seu trabalho com o grupo de rap RZO, em seguida iniciou parceria com o rapper Helião, e atualmente a cantora se sente preparada para prosseguir sua carreira sem a companhia do parceiro Helião. Para dar início a essa nova fase musical Negra Li lançou o CD "Negra Livre" pela gravadora Universal Music .

Sempre que a agenda permite, ela ainda freqüenta a igreja evangélica com sua família, mesmo com toda a musicalidade gospel, ela não planejava ser cantora. Li tinha vontade de se tornar modelo.

Negra Li atribui parte de seu sucesso no Rap à boa educação que teve a oportunidade de receber. Filha de uma professora do município de São Paulo, Li e seus quatro irmãos estudaram em boas escolas públicas e conseguiram bolsas de estudo em escolas particulares.

Negra Li e Helião ainda curtem o sucesso morando em suas comunidades de origem. Li mora na casa da mãe, com alguns dos irmãos, em Vila Brasilândia. Helião vive em Pirituba (Zona Norte).


Discografia
2006 Negra Livre


Clipes
Luta Cansativa (2002)
Guerreiro Guerreira (2005)[Helião & Negra Li]
Exército Do Rap (2005) [Helião & Negra Li]
Você Vai Estar Na Minha (2006)

Filmografia
2007 Antônia - Preta (Filme)
2006 Antônia - Preta (Série de TV)
Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.