Sem imagem

Forró Raiz

Virar fã

Forró

Acessos: 205 exibições

Biografia

O Forró Raiz surgiu em outubro de 1999. Itaúnas, terra natal do vocalista Rafael Boca é uma das inspirações do grupo. Entre os principais eventos citamos o projeto Vitória cidade sol 2002 durante o verão em que a banda reuniu um público de 8 mil pessoas (fonte: caderno 2 do jornal A Gazeta), Em turnê pelo sul da Bahia, agitou os turistas. A massa forrozeira se rendeu ao som da banda. O ritmo especial do grupo sacudiu Porto Seguro. No Rio de Janeiro. Em Minas Gerais, o Lapa Multi Show em Belo Horizonte também recebeu a energia da banda. No Vitória Music Festival, realizado em maio/02, a banda alcançou o o 1º lugar no estilo forró com a música Ensinando Forró, ficando com o prêmio de terceiro lugar geral entre mais de 300 inscritos. Esta música faz parte do cd forró universitário volume 2 da gravadora Paradoxx Music de São Paulo. Em 2006 a banda fez apresentações em Recife-PE na sala de Reboco e esteve em Caruaru, onde acontece o Maior São João do Mundo. Esse é o Forró Raiz.
As influências da Banda Forró Raiz são grandes nomes da música Brasileira, como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Forróçacana, Falamansa, Trio Forrózão, Trio Virgulino, Trio Nordestino, Flavio José, Elba Ramalho, Djavan, Geraldo Azevedo.

Integrantes:
Willian Girelli - Bateria/Zabumba
Rafael Boca - Voz
Jardel Ferreira - Acordeão
Léo Liberato - Guitarra
Willian Amaral - Baixo
Herberth Cestaro - Triângulo Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.