Sem imagem

Yuna Ito

Virar fã

Internacionais

Acessos: 309 exibições

Biografia

Yuna Ito (????, Ito Yuna?) (Los Angeles, 20 de Setembro de 1983) é uma cantora de J-pop, filha de pai japonês e mãe coreana. Yuna nasceu na Califórnia, mas cresceu e estudou no Havaí.

Desde pequena, Yuna já cantava músicas da Mariah Carey e Janet Jackson e já explorava sete oitavas diferentes. E sempre sonhou em se tornar uma estrela.

Após completar o Ensino Médio, Yuna Ito foi ao Japão, afim de aprimorar suas habilidades. No começo de 2005, a produção do filme NANA iniciou audiências para o papel da vocalista do Grupo TRAPNEST, REIRA SERIZAWA. Yuna fora escolhida e mais do que atriz, o pessoal pretendia lançá-la como cantora, devido ao seu grande talento e voz inigualável. A gravadora Sony a contratou, mas pra apimentar mais a sua grande estréia no mercado, Yuna foi mantida longe do público, escondida. Tudo sobre ela ficou em segredo. Yuna nunca participou de nenhum evento promocional do filme, como televisão, rádio, revistas, premiéres, etc. Finalmente, após tanta inquietação do público, Reira, em carne e osso, apresentou-se. Mika Nakashima e Yuna Ito participaram duma performance especial, onde as duas vestiram-se de acordo com seus personagens e cantaram os dois temas do filme. Afim de evitar uma possível rivalidade entre as duas artistas, aos olhos do público, ENDLESS STORY (primeiro single da carreira de Yuna) foi lançado com capa, data e "clima" completamente diferentes dos de Glamorous Sky. Dessa forma, ambos não competiriam entre si, no Oricon, na primeira semana de estréia. Essa apresentação foi no dia 31 de agosto, no Hall Harajuku Quest. O single conquistou os primeiros lugares na lista do Oricon e já vendeu mais de 400 mil cópias. Yuna ganhou o prêmio de "Melhor artista revelação" e "ENDLESS STORY" foi votado pelos leitores da Oricon Style como Love song #1 de 2005.

Em março de 2006, Yuna lançou seu segundo single. Intitulado Faith, o single vendeu apenas 50.000 cópias. Um pouco decepcionante, pois a venda do single ENDLESS STORY superou a venda do single de Mika Nakashima, GLAMOROUS SKY. A música Faith foi usada como encerramento do drama "UNFAIR" e a música Pureyes foi usada no comercial da BIOCLEN ZERO.

Já em maio de 2006, foi lançado o single Precious. A música Precious foi usada como tema do filme "LIMIT OF LOVE ~Umizaru~". O single vem com dois B-sides, "I'm Free" and "Secrets". Ambos são composições de Yuna-chan.

Depois a Sony anunciou o lançamento de 2 singles consecutivos estilo cool. São os singles stuck on you e losin'. O single stuck on you acompanha com a música cover these boots are made for walkin', que foi usada no comercial da DAIHATSU "COO". E a música losin', do quinto single, será usada como música de encerramento do seriado "LOST", que passará no canal AXN (tv a cabo). Infelizmente ambos os singles falharam em vender muito.

No dia 4 de agosto, a TOHO anunciou a participação de Yuna Ito no filme NANA 2. E o segundo single de REIRA SERIZAWA starring Yuna Ito, Truth, foi lançado no dia 13 de Dezembro, não repetindo o mesmo impacto que seu primeiro single da série causou.

No dia 24 de janeiro de 2007, foi lançado seu primeiro álbum, intitulado HEART com versões em CD e CD+DVD. Para surpresa de muitos, o álbum ficou em primeiro lugar no Global Chart, com 224.000 cópias vendidas na semana de lançamento.

O 7º single de sua carreira foi lançado no dia 14 de março de 2007, intitulado "I'm Here". O single faz parte do OST do filme "UNFAIR".

Yuna realizou sua 1ª Turnê no mês de abril, passando por Osaka, Fukuoka, Sapporo, Nagoya e Tokyo. Em junho foi lançado um single em colaboração com o cantor japonês Micro, ex-membro do grupo Def Tech, chamado Mahaloha. Em outubro ela lançou Urban Mermaid, que não foi tão bem sucedido quanto suas musicas anteriores. Em janeiro será lançado um dueto com a cantora Céline Dion, uma regravação da música A World To Believe In em japonês, tendo partido a iniciativa da cantora canadense. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.