Sem imagem

Terral

Virar fã

Reggae

Acessos: 1.189 exibições

Biografia

Terral é Mateus, Lobinho, Alemão, Paulinho e Marcelinho.

A História...

Criar com vontade, estilo e atitude. Criar sempre e nunca deixar de apresentar grandes novidades para o público. Esta é a banda Terral, desde a formação, em 2000, quando os músicos se reuniram e começaram a tocar.

O primeiro disco - Em 2001, os integrantes do Terral já estavam lançando o primeiro CD independente. ?Na Cola? foi gravado no Estúdio Ferretti, com produção de Lelo Zanetti, baixista do Skank.

Todo o esforço valeu a pena! Afinal, a banda acabou firmando um contrato com a Indie Records para relançar o disco. Na nova versão, o CD foi totalmente regravado e mixado no Mega Estúdio, no Rio de Janeiro. Além disso, três novas faixas foram incluídas e as músicas receberam uma roupagem bem rock?n roll.

Daí pra frente, a banda emplacou a canção ?Na Cola? entre as 10 mais tocadas no país, se apresentou no Pop Rock Brasil e dividiu o palco com grandes bandas do cenário mineiro, como Skank e Jota Quest.

O segundo disco - Em 2005, chega o momento de lançar ?1.200 Dias?, o segundo álbum do Terral. Esse título faz referência ao intervalo que a banda quis dar entre um CD e outro.

2008 - A banda optou por um maior experimentalismo musical e revelou um som mais consciente e enxuto. Produzido pelo próprio Terral, em parceria com Bruno Ferretti, ?1.200 Dias? contou com a participação especial de Marina Machado e Otto e foi mixado no YZ (SP) pelos produtores musicais Miranda e Lenza.

O Terral é como o universo jovem: está sempre à procura de movimento. Sempre querendo surpreender e se aperfeiçoar, a banda volta para o estúdio agora em 2008 para mostrar que conseguiu fazer isso. Já começou a gravação do terceiro da discografia do Terral.

Nesse novo trabalho, uma grande mudança poderá ser notada: com um repertório poprock, o Terral consegue transmitir todo o otimismo. Evidentemente, é uma banda mais madura, com uma música que atende às expectativas dos antigos fãs e também está pronta para conquistar novos admiradores.

Para alcançar mudanças, é preciso ter atitude, disposição e coragem. É assim que o Terral está de volta: nesse novo trabalho, a banda se revela à procura de diversão e prova que está de bem com a vida.
Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.