Sem imagem

Hot Action Cop

Virar fã

Rock internacional

Acessos: 214 exibições

Biografia

Hot Action Cop é uma banda americana de rock alternativo da cidade de Louisville do estado Kentucky. A banda lançou em Março de 2003 seu primeiro álbum alto-intitulado pelas Gravadoras Lava/Atlantic Records. Rob Werthner (Vocalista/Guitarrista Ritmo/Compositor/Líder) formou a banda em meados dos anos 90, com o baixista Luis Espaillat, o baterista Kory Knipp e o guistarrista de Louisville Tim Flaherty. Mais tarde, antes da turnê de 2003, incluiram o tecladista, também de Louisville, Daniel Feese. Com muitas influências musicais (incluindo Boodhound Gang, Eminem, Red Hot Chili Peppers e Limp Bizkit), eles surgiram com muitas músicas com ritmos e batidas intensas, e letras sobre sexo.
O nome da banda foi dado pelo apelido irreverente que Rob deu para o namorado de sua ex-namorada depois que ela e Werthner terminaram no início dos anos 90. Ele era um polical do departamento de polícia de Nova Iorque, que tinha um cabelo emplumado fora de moda.
As músicas 'Fever For The Flava' e 'Goin' Down On It' fazem parte de muitas trilhas sonoras de filmes, mais notavelmente no filme American Pie: O casamento, e da trilha sonora do filme Manobras Radicais. Também chegou a fazer parte da trilha de alguns seriados de TV como: O Rei do pedaço, Malcolm, O mundo dos Machos. Uma música alternativa do grupo (que fala sobre carros ao invés de sexo) chegou a fazer parte da trilha sonora do jogo Need For Speed: Hot Pursuit 2. Tal fato rendeu ao grupo a posição de número 49 de uma lista das 50 músicas mais controversas, feita pela MuchMusic.

A banda

Rob Werthner - vocal e guitarra
Tim Flaherty - guitarra
Luis Espaillat - baixo
Daniel Feese - teclado
Kory Knipp - bateria

Em 2009, Hot Action Cop faz sua volta com um EP de seis faixas e participando de uma turnê com Marcy Playground no verão do mesmo ano.

Discografia

* Nutbag EP (2002)
* Hot Action Cop (2003)
* 2009 EP (2009)

Links sobre a banda

Sítio oficial da banda
MySpace Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.