Sem imagem

Gianluca Grignani

Virar fã

Axé Music

Acessos: 3.946 exibições

Biografia

Nascido em Milão em 7 de abril de 1972. Cresceu na periferia norte da metrópole Lombardia, quando mudou para Brianza com 17 anos. Desde jovem começa a escrever canções (influenciado por grupos como Beatles e The Police, mas também de escritores italianos como batistas) e jogar em pequenas instalações da sua área.

Crucial para a sua reunião com o artísta Massimo Luca, guitarrista e produtor que propõe para as principais empresas discográficas. Em 1994, a Polygram o mostra em Sanremo jovem com o único "Minha história entre os dedos." No ano seguinte, foi a vez dell'esordio entre grandes no Festival com o grande sucesso do "Destino Paraíso". Também em 1995 Gianluca lança o seu álbum de estréia, Destination Paradise, que vende em um ano de dois milhões de exemplares, a lança para conquistar o mercado sul-americano e que detém uma premiação.

Grignani pensava que o cantor pop clássico, aproveitada nos cânones do mercado discografico italiano, é negado o ano seguinte de La fábrica de plástico (com a colaboração de Greg Walsh), uma autêntica obra-prima rock experimental muito apreciada pelos críticos e indústria. Após uma fase inicial de desorientação, amado por seus fãs. Em 1997, é publicado um outro álbum "cult" por Gianluca Grignani: Gamas pipoca, co-produzida com Jay Healy (que já trabalhou com o Live e Patti Smith). O resultado de uma longa jornada de Vancouver, no Canadá até à Puerta Vallarta, no México, com metade, em Nashville, Graceland de Elvis Presley para terminar mais tarde, em Nova Iorque, nos estudos do lendário Hit Factory, campos pipoca é um álbum fora da caixa frutas uma amálgama de sons doces ácidas e linhas melódicas.

Em 1999 Grignani faz sua segunda aparição no Festival de Sanremo com o "dia perfeito", a canção que dá o título à sua primeira coleção de hits. Em "The Best" anormais, contendo ainda vivo e versões acústicas de seus mais populares peças. No Verão de 2000, surpreende o público e os críticos com o lançamento do seu quarto álbum de originais: Situada em uma nuvem. Deixando o bloqueio rítmico de "Plastic Factory" e "campos de pipoca," o resultado é um álbum introspectivo e cantante, influenciado pela vivencia na Índia, onde começou como Grignani como ator no filme Gills. Francesco Ranieri Martinotti tomadas a partir de um romance de Nicholas Ammaniti
Após dois anos, Grignani participa pela terceira vez em Sanremo com "Lágrimas da Lua", que precede a liberação do mesmo disco diferente e que atinge as alturas das classificações recorde, graças principalmente ao hit do verão O Song dissacrante , ironico e de fácil audição.

Após vários anos de turbulência e excessos, incluindo o uso de cocaína, a privacidade dos Grignani estabelece um equilíbrio: de fato, 7 de setembro de 2003 o fotógrafo casado com Francesca Dall'Olio que em 17 de janeiro de 2005 dá à luz sua primeira filha Genebra.
Em 2003 Suco de vida, segundo publicou a coleção de sucessos em versão DVD com os seus clips de vídeo. Em 2005, além de se tornar pai, podem colaborar com Andrea Guerra (filho do poeta Tonino Guerra) redigiu O que vai acontecer a nós, trilha sonora do filme de mesmo nome pela recorrente-diretor Silvio Muccino, e para publicar o rei de nada, álbum oscila entre rock e pop, e que é definida pelo mesmo Grignani "electro-acústica". Novo recorde absoluto para o mercado italiano é a combinação de um concerto de vendas de bilhetes do CD, que traduz-se em dois espetáculos em novembro, em Roma e Milão.

O ano de 2006 viu mais uma vez trazer a música rock com a fase de Sanremo com "Livre para sonhar," eliminado na primeira rodada.

Em fevereiro de 2008 ocupa o oitavo no Festival com "Passeio ao sol", uma canção de rock por país som que antecipa o lançamento do seu album eponymous, que teve lugar no dia 14 de março de 2008. Produzido e arranjados pelo maestro Fil Zanotti e enriquecida pelas colaborações com as guitarras de Dodi Battaglia (Pooh) e Stefano Brandoni Saturnino e baixos, é um hard rock melódico que às vezes lembra o primeiro álbum de GianlucaImportante chamadas autobiográfica em diferentes faixa: "Francy" dedicada à sua esposa Francesca, e Rebelião Hey Mister contendo claras referências à comunicação social controvérsia decorrente do seu envolvimento em um inquérito sobre o tráfico de cocaína e, especialmente, "A água no deserto" onde fala de sua relação com a droga. Importante chamadas autobiográfica em diferentes Faixa: "Francy" dedicada à sua esposa Francesca, e Rebelião Hey Mister contendo Claras referências à comunicação social controvérsia após envolvimento em um enquête fazer seu sobre o tráfico de cocaína e, sobretudo, "A água não deserto", a fim de sua relação com a droga. Então a decisiva mensagem positiva de amor pela vida gritou em Sanremo único "Passeio ao sol."
A 31 de maio de 2008 nasceu sua segunda filha, Giselle.
Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.