Sem imagem

Eamon

Virar fã

R&B

Acessos: 590 exibições

Biografia

Jonathan Eamon Doyle (nascido em 19 de setembro de 1983), conhecido profissionalmente como Eamon, é um cantor americano de R & B e compositor. Ele é talvez melhor conhecido por seu hit single, "Fuck It (I Don't Want You Back)".
Algumas das músicas foram escritas por Eamon são no estilo chamado Ho-Wop, que são baladas suaves misturadas com letras agressivas no tema da infidelidade.
Eamon nasceu em Staten Island, New York City. Ele é de descendência italiana e irlandesa. Seu pai era membro de um grupo de doo-wop. Ele começou a cantar aos nove anos de idade e de turismo e realizando com o grupo de seu pai na mesma idade. Aos quinze anos, ele chamou a atenção do compositor / produtor de leite Dee, que tinha trabalhado com músicos como MC Lyte, Janet Jackson e Mary J. Blige. Dee e seu co-produtor Mark Passy ajudou a aperfeiçoar o som do Eamon. Eamon foi finalmente assinou com a Jive Records.
Eamon single de estréia, o "Fuck It (I Don't Want You Back)" imediatamente chamou a atenção das rádios urbanas, rítmico e pop, quando foi lançado em os E.U. no final de 2003, devido à sua produção enxuta e un profanities editado por cerca de uma ex-amante que era two-timing da cantora. Jive acelerado o lançamento de um vídeo para a música e encomendou um álbum para lançamento no início de 2004. O single alcançou o top vinte da Billboard Hot 100 E.U., ea popularidade da música ajudou seu álbum, I Don't Want You Back, estréia no top dez da Billboard E.U. 200. O sucesso da canção Jive solicitado a liberação da música internacional, onde alcançou o número um no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Países Baixos e Suécia. Na Itália, o single foi um sucesso tão grande que ele cantou uma versão em italiano, chamado "Solo". O sucesso do single e da natureza polêmica de suas letras solicitado a apresentação de uma única resposta ", FURB (Fuck You Right Back)", de Frankee cantora desconhecida do sexo feminino que tinha alegado ser namorada Eamon ex-(que mais tarde acabou por ser uma mentira). [1] A canção também ganhou Eamon um Guinness World Record para "o mais palavrões em uma canção # 1". Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.