Dazaranha

Dazaranha

Virar fã

Reggae

Acessos: 8.655 exibições

Biografia


Dia 11/01/2007 - CD novo nas lojas
Em plena turnê do álbum Paralisa (2007 ? Antídoto), o Dazaranha completa em 2007 uma década e meia de uma bem sucedida carreira que está chegando à adolescência. Pode parecer muito, mas dá a impressão que foi ontem o início da banda, de cara lotando casas em sua própria terra ? Florianópolis ? em noites memoráveis, que logo resultaram em seu primeiro registro fonográfico, a coletânea Ilha de Todos os Sons (1994 - RBS Discos), com a música Retroprojetor. Dois anos mais tarde viria o primeiro CD, Seja Bem Vindo (1996 ? RBS Discos), que se tornou um sucesso de vendas e logo foi promovido a clássico ? não são poucas as músicas deste álbum pedidas até hoje nos shows.

Mas a consagração veio mesmo em 1998, com o lançamento de Tribo da Lua (Atração). O disco, puxado pelo hit Vagabundo Confesso e pela participação especial de Jorge Ben Jor em Te Liga, escancarou as portas para o Dazaranha. Shows esgotados, fãs multiplicados e centenas de apresentações depois, a consagração definitiva ? Tribo da Lua ganhou disco de ouro, o primeiro de uma banda catarinense. Tanto retorno incentivou os sete músicos a construírem seu próprio estúdio, onde foi gravado Nossa Barulheira (2004 - Atração), mantendo o nível das composições e aumentando ainda mais sua base de fãs. Inteiramente gravado na Caixa d?água ? assim foi batizado o estúdio -, o disco consegue mais um feito inédito. Colocou o Dazaranha em primeiro lugar no Prêmio Claro de Música Independente 2006 (melhor álbum pop), à frente de ninguém menos que o ex-mutante Arnaldo Baptista, que concorria com seu Let it Bed.

Todo esse background deixou o Dazaranha à vontade para voar ainda mais alto no próximo disco. E foi o que aconteceu com Paralisa. Produzido por Ricardo Vidal (O Rappa), o álbum surpreende pela sonoridade e mostra ao público um novo Dazaranha. Sem concessões, ainda com a mesma salada musical que os consagrou, porém mais sofisticados e ousados. Se, como eles mesmos dizem, esses 15 anos representam um começo, certamente os próximos 15 reservam novidades ainda mais surpreendentes.

disponivel em
http://www.dazaranha.com/2008/index.php?page=nossa-historia Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.