Sem imagem

Beat Crusaders

Virar fã

Pop

Acessos: 515 exibições
Site oficial: www.beatcrusaders.net

Biografia

Beat Crusaders (???????????, biito kuruseidaasu, em japonês), também conhecido por BECR (????, biikuru) foi uma banda japonesa de rock/punk-pop/indie-pop. Eles se destacavam por aparecerem publicamente com seus rostos cobertos por máscaras, que consistiam em um desenho branco e preto deles mesmos impressos por uma impressora matricial de pontos. Somente nos shows os integrantes tiram as máscaras, pois acreditam que esse é o melhor momento para se comunicarem com os fãs. Em shows gravados, seus rostos são censurados com mosaicos ou máscaras digitalizadas.

O Beat Crusaders foi iniciado em 1997 por Toru Hidaka, com a idéia de uma banda experimental de Lo-Fi Indie Pop. A reunião dos outros membros se deu pelos testes realizados ao redor da região de Shimokitazawa (Tóquio). Eles se caracterizavam por sua criatividade com o uso de sintetizadores e tinham como influência as bandas Weezer e Rentals. Em 1998, o Beat Crusaders já começava a se apresentar em público, e suas apresentações eram tão loucas e divertidas que não se podia perder por nada. Em 1999 eles lançaram seu primeiro single independente "NEVER POP ENOUGH e.p." e tendo "E.C.D.T." como música de trabalho. Quatro meses depois lançaram seu primeiro álbum "HOWLING SYMPHONY OF...". Em 2000, lançaram seu segundo single de nome "Firestarter", seguido do segundo álbum "All You Can Eat", e com o tempo, além dos singles, eles também lançaram vários álbuns de compilações, covers e splits com outras bandas, como Captain Hedgehog, Asparagus, Your Song is Good e Tropical Gorilla, que ganharam notoriedade graças à divulgação do quarteto.

Em agosto de 2003, os três primeiros membros (Thai, Araki e Umu) deixaram a banda, agora ficando unicamente Toru Hidaka, o fundador do Beat Crusaders. Mais tarde, em 2003, quatro novos membros foram recrutados, tornando-se um quinteto. Taro Kato (guitarrista), Keitaimo (tecladista), Mashita (baterista) e Kubota (baixista) permaneceram na banda até o fim. Os três outros membros que deixaram a banda formaram outra, o ANITA CHILI PEPPERS. Umu e Araki atualmente estão no Freakyfrog.

Em 6 junho de 2010, às 06:06:06 da tarde, o grupo anunciou o término de suas atividades relacionadas ao Beat Crusaders. O single "SITUATION", lançado em 4 de agosto, foi marcado como o ponto final da banda mascarada. Um mês depois, em 4 de setembro, mais de 15 mil pessoas assistiram ao último show da banda no festival de verão Otodama, em Osaka. O termo sankai ("espalhados") foi utilizado no lugar de kaisan ("término") pq os membros do Beat Crusaders continuarão a trabalhar como músicos, cada um com o seu projeto. Em 6 de outubro foi lançado o último álbum da banda, Rest Crusaders, contendo 5 músicas novas (3 inéditas). Em 15 de dezembro, foi lançado o DVD-BD-CD do último show da banda, chamado Lost Crusaders.

Hidaka atualmente é o guitarrista e tecladista do MONOBRIGHT, tem planos de uma carreira solo, pretende continuar com o Gallow, começou um novo projeto chamado TV Murders, formou dupla com Isobe Masafumi (ex-Husking Bee) chamada Okashina Futari e é produtor musical. Kubota é vocalista e guitarrista do Kuh e baixista e vocalista do Toquio Lequio Tequnos. Taro está em tour com vários artistas (como Ziggy e Mika Nakashima) como guitarrista-suporte, e é vocalista e guitarrista das bandas Toquio Lequio Tequnos e Albarino. Keitaimo criou o Wuja Bin Bin e está na banda Johnson's Motorcar, onde toca baixo, além de tecladista-suporte da banda Going Under Ground (que inclusive teve seu álbum produzido pelo Hidaka). Mashita é baterista da banda Toquio Lequio Tequnos, além de baterista-solo. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.